domingo, 22 de novembro de 2009

34 - Palavras Profeticas

Um ano e seis meses se passaram e a missão toma rumos mais ousados nestas terras marajoaras.
Os mistérios de Deus são bem mais insondáveis do que imaginamos a cada dia ele nos surpreende com algo novo em nossas vidas.

A messe é grande os operários são poucos a ilha do Marajó e extensa a missão é sem fim, manda Senhor muitos e bons missionários para a messe.
Os gritos do profeta do Marajó
D. José Luiz Azcona
é profundo quando fala da realidade Marajoara.
Em um trecho de sua carta direcionada a IV Assembléia do povo de Deus que vai acontecer em janeiro do próximo ano aqui em Breves com presença de todos os sacerdotes e lideranças do Marajó. Ele diz: A pressão onipresente do narcotráfico entre nós mudando as mentalidades, comportamentos pessoais e numerosas famílias de modo profundo, é uma realidade nova, um pesadelo ameaçador e anuncio sombrio de dias de luto.
Não somente a urgência dos problemas nós força a prestar uma atenção, comprometida e amorosa ao mesmo tempo, a cruel realidade do Marajó. È Jesus crucificado a quem proclamamos quem nos remete e encomenda aqueles nossos irmãos pobres, nos quais continua sofrendo as dores do abandono da cruz
“ Meu Deus, por que me abandonastes?”


E ao mesmo tempo é o Espírito criador , a alma que vivifica nossa Igreja do Marajó, o Espírito de poder que nos envia vigorosamente a dar a vida ao tecido morto de nossa sociedade e do nosso meio ambiente rural e urbano.


Nosso bispo continua falando que na verdade há um clamor que nasce da nossa Igreja marajoara por um novo pentecoste como pede Aparecida que supõe “ recomeçar tudo em Jesus Cristo” , e, portanto “ não dar nada por suposto” . Um clamor especifico que envolve em oração insistente todos os quatro cantos do Marajó, gritando com insistência: “ Vinde Espírito Santo”!


Em outro trecho da carta ele diz: “ Creio na santa igreja católica.” Esta confissão de fé que explicita profunda experiência de amor á igreja particular do Marajó nos impulsiona a entregar o melhor de nós mesmos, é dizer, nossa própria vida por Cristo, pelo seu corpo, seu rebanho. Muitas ovelhas deste rebanho estão feridas e abandonadas. Não tem pastor, ou se tem, as vezes estes se encontram confusos, indecisos alguns talvez fragilizados.

Ao mesmo tempo que olhamos para o rebanho com olhar destemido, com olhar de compaixão evangélica, nos sentimos curados. Esta cura precisamos todos. Por isso “ Este é o tempo da graça é o dia da salvação!”

Que Santa Maria de pentecostes acompanhe neste cenáculo a toda Igreja do Marajó ensinando-a ser discípula atenta e fiel a palavra de Deus como ela, para que possa ser mãe fecunda e amorosa, de um Marajó novo na força do Espírito Santo.


A Missão Marajó terá uma participação importante nesta assembléia, fomos escolhidos para pregar um dos temas mais importantes desta assembléia, creio eu que não foi por acaso e nem por vontade humana mas porque Deus tem seus planos.
O tema será " Um novo Pentecostes."
Eu e Beto teremos essa grande responsabilidade de pregar com este tema.

Por isso peço que desde já orem pela assembléia e de uma maneira bem particular para que eu e Beto possamos ter toda a sabedoria, ousadia e autoridade no nome de Jesus.
Rezem por Nós, precisamos da sua oração.

É um novo tempo para o Marajó!


Vinde Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário