
Tenho meditado profundamente no que é ser misssionário, e lendo um pouco sobre a vida de Santa Teresinha, senti-me envergonhada diante de tanta doação e amor por Jesus. Senti-me mais que pequena, senti-me um nada diante de tamanho amor que ela teve por este Jesus.
Mas isso não me faz desanimar e sim lutar pela minha conversão, para que eu seja uma verdadeira missionaria, pois assim o Senhor me constituiu.
Minha condição humana muitas vezes me impede de ser pequena o bastante para Deus agir com poder e transformar meu coração num coração que ame de verdade não somente a Ele mas aos meus irmãos.

Eu quero reavivar este ardor me doar por inteira Senhor aos estes meus irmãos.
O ardor missionário de Teresinha se manifesta no seu zelo em salvar almas, isto é, conduzir as pessoas a Deus, fazendo-as cientes do quão são amadas pelo Senhor Misericordioso. Sua missão é fazer Deus amado, adorado, por seu amor, por sua bondade. No Carmelo compreendeu que sua missão era "fazer amado o Rei do céu, submeter-lhe o reino dos corações..."
Teresinha amplia o conceito de missão, levando-nos a compreender que, pela oração, também podemos nos tornar missionários.

Neste sentido, Teresinha foi uma apóstola, uma autêntica missionária pois ajudou, pela oração e por sacrifícios, os missionários, participando de seus trabalhos através de seu coração solidário, sedento de conduzir as pessoas ao conhecimento do amor misericordioso de Deus.
Para a Padroeira das Missões, a oração é uma arma invencível que Jesus lhe deu para tocar as pessoas. Muito mais que as palavras, a oração sensibiliza, testemunha, conforta e transmite esperança. Nossa vida de oração poderá estimular a santificação das pessoas através da atenção aos sinais da presença de Deus nos acontecimentos.
A Santa de Lisieux nos ensina por sua vida que a contemplação é o alicerce da missão. É necessário cultivar uma espitualidade substanciosa, radicada no Evangelho, marcada pela necessidade de estarmos na presença de Deus numa atitude de adoração e escuta. Missão que não é sedimentada na oração não oferece resultados.

Santa Teresinha, padroeira das missões, intercede junto a Jesus por todos os missionários e missionárias, por aqueles que deixam suas famílias para anunciar o Evangelho em terras distantes.

Santa Teresinha, padroeira das missões, intercede junto a Jesus por todos os missionários e missionárias, por aqueles que deixam suas famílias para anunciar o Evangelho em terras distantes.
Para que possamos entender que todo cristão é chamado a ser missionário em sua própria família, em sua escola, em seu trabalho. Anunciar, evangelizar, espalhando a boa notícia de Jesus é tarefa de todos!
Que sejamos imitadores de Jesus nesta missão, que façamos unicamente a sua vontade nestas terras que tanto necessitam de missionários cheios de amor.
Sofrer por Ele sem nunca desistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário