domingo, 6 de dezembro de 2009

Alegria nos olhares dos soldados


Dia 05 de dezembro de 2009, com certeza ficara gravado na memória e no coração destes 16 jovens, que receberam o sacramento do crisma.


Foi algo maravilhoso! Dizia Beto no final da celebração; obrigado ao sargento a ao capelão por permitir que a missão Marajó pudesse ser igreja e atuar como igreja evangelizando uma pequena parte do Exercito Brasileiro. Mais de dez destes jovens receberam também neste dia o sacramento da Eucaristia.




Foram seis meses de preparação e eles foram perseverantes.




Foi a primeira vez que isso aconteceu em Breves,e pra missão Marajó



È a renovação Carismática católica , impulsionada pelo Espírito Santo proclamando que Jesus Cristo é o Senhor também No Exercito Brasileiro.

Palavras do sargento Wiliam, no final da celebração: Um sentimento invadiu meu coração fiquei até arrepiado e quando vi os meninos entrarem, senti que ainda temos esperança. Sargento Wiliam é responsável pelo tiro de guerra aqui de Breves:


A celebração da Santa Missa do Crisma foi algo que somente quem participou pode explicar, foi tudo muito simples mas profundo, foi uma celebração vivenciada a cada momento. Quem presidiu a cerimônia foi o primeiro tenente capelão Valmor, seu jeito de ser cativou a todos.



Confesso que me emocionei muito durante a celebração e por vários momentos tive que me conter para não chorar. Era como se fossem nossos filhos e nós missionários estávamos orgulhosos deles, o coração estava agradecido a Deus por cada um deles, a cada gesto a cada oração pedia a Deus a graça desses meninos serem fieis, de assumirem verdadeiramente este sacramento e vivenciá-lo no dia a dia.

Tenho certeza que muitos deles se tornarão lideranças na paróquia de Breves.
São momentos como este que me fazem continuar neste Marajó , é a alegria de poder ver nos olhos destes jovens a sede de conhecer a Deus, que faz meu coração missionário se abrasar mais e mais.



A Deus todo meu louvor!


Um comentário:

  1. A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!
    FICO IMENSAMENTE FELIZ AO OLHAR ESTE BLOG E SENTIR O QUANTO DEUS AGE ATRAVÉS DA DISPONIBILIDADE E A CARIDADE DE CADA UM DE VOCES!ME FAZ LEMBRAR AS PALAVRAS DE DOM AZCONA NO CONGRESSO DE 2008:"EVANGELIZAR AOS CONFINS DA TERRA, MESMO SE ESTE CONFINS SEJA O MARAJÓ!" E VOCES OUVIRAM E FORAM IMPULSIONADOS A LEVAR ESTE AMOR!
    QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE LHES DÊ SEMPRE CAPACIDADE, HUMILDADE, PERSEVERANÇA, CARINHO, PRONTIDÃO, AUDÁCIA, VIGOR, E SOBRETUDO ALEGRIA!

    QUE MARIA ESTEJA SEMPRE A FRENTE DESTA MISSÃO! AMÉM!
    MÁRCIA

    ResponderExcluir