quarta-feira, 4 de maio de 2011

Missao MarajoTrês anos de bênçao!

Parabéns Renovação Carismática Católica,a ousadia dos que sonharam este projeto foi alem, muito alem do que poderíamos imaginar.


Esta data que não podemos esquecer, nem deixar passar em branco.

A exatamente três anos atrás no dia 04 de maio de 2008,na cidade de Barcarena durante o congresso estadual da RCC do Para, fomos enviados pelos bispos Dom José Luiz Azcona e dom Alberto Taveira.
Com certeza nossos corações se abrasavam no momento do envio, mas na verdade nem um de nós imaginávamos o que iria acontecer nesta missão. Somente o Senhor tinha tudo projetado planejado, Ele só queria o nosso sim a nossa pobreza a nossa fraqueza pra poder agir.

Nosso sim foi importante, mas foi também pela graça de Deus que conseguimos dizer este sim.


Passamos por momentos difíceis!!Meu Deus quantos foram esses momentos! Por muitas vezes parecia-nos impossível continuar a missão. Sentimentos de abandono, solidão,saudades, dor, incompreensão .

Parecia que estávamos em outro planeta, mas estávamos na mais pura realidade marajoara. O projeto era um sonho de repente la estávamos nós sem um rumo, mas o nosso norte estava no coração de Deus e Ele foi nos orientando, ampliando nossa visão,nos refazendo a cada dia,, a cada situação vivida.


Humanamente não teríamos suportado tantas crises,tanta luta, tantas decepções, tantas incompreensões, tanta tristeza de ver e conviver, com situações muitas vezes de miséria. a pobreza por vezes nos parecia rica perto da miséria encontrada em muitas famílias... muitas famílias.

gritante a vontade de largar tudo e voltar pra casa. Mas o Senhor nos animava a cada dia. Iniciamos com nada,sem experiência, sem dinheiro,com poucos missionários.
Um ano se passou e ao olharmos para trás fomos surpreendidos com a bondade de Deus o trabalho na missão já tinha seus frutos e olha que não poucos, foi como se o senhor tivesse nos carregado a cada passo que havíamos dado nesta imensa Ilha do Marajó.

Muita atividade para somente três missionários,como poderíamos explicar que realmente foi feito tanto a tão pouco tempo. Não tínhamos palavras era somente pela graça de Deus, foi Ele quem realizou através de nos. Hoje relembro como se fosse um filme de horas... Penso na grandeza de Deus no amor que ele tem pelos missionários da RCC. E me comove muito mais, com o amor visível e palpável que ele tem pelo povo do Marajó.

Meu desejo e de cada dia mais me consumir pelo reino.queria poder ter uma vida, duas vidas, três vidas pra me desgastar pelos que sofrem,porque tenho toda certeza que ali no irmão sofredor esta o Cristo que eu amo ,esta o tesouro que todos buscam mas nem todos conseguem reconhecer.


Meu Deus como eu desejo que o mundo descubra a alegria de poder servir o Senhor sem reservas,sem medo de perder,sem ter medo do despojamento,sem temer os matam o corpo mas não podem matar a alma.


Hoje posso declarar, afirmar, gritar para o mundo ouvir, encontrei a Pérola preciosa e por nada eu deixarei.


Três anos no Marajó, foram pra mim, um estar bem intima com o Senhor, no pobre, na criança que passa fome.


No ribeirinho que sofre mas que tem tanta fé.


Nas crianças que vende seu corpo por um prato de comida. Nas centenas de pessoas que morrem sem ter assistência medica.



Na população que não tem água pra beber.


No pai de família que não tem emprego, nos 47% da população que e analfabeta, nos milhares que estão nos vícios do álcool e da droga, nas famílias desestruturadas, nos filhos abandonados,nos olhares de tantos pequeninos que fulminam a minha alma pedindo socorro.



Sim foi profunda experiência de Deus nesses irmãos marajoaras. Mas também foi e esta sendo experiência de Deus nas famílias que ainda existem, nos jovens que ainda sonham, nos pais de família que ainda lutam, nas mães que com muita dificuldade cuidam e amam seus filhos mesmo na pobreza, num povo que reza, que canta que se abre para que aconteça o novo pentecostes e faz uma igreja ser viva e atuante . Pra mim e experiência de Deus na coragem e ousadia de um profeta chamado Dom Jose Luiz Azcona, que mesmo ameaçado de morte, não se cala diante das injustiças com seu povo suas ovelhas.

A fe deste homem me ajuda a ser firme na missão, me ensina amar e abraçar o crucificado, a confiar e me apaixonar pelo ressuscitado.


Nestes três anos de missão foi vivenciar a cada dia um novo Pentecostes ,foi ser lapidada,ser refeita todos os dias pelo batismo no Espírito Santo e nem poderia ser diferente pois nossa missão e ser rosto e memória de pentecostes.nos semeamos a cultura de pentecostes no coração marajoara .


Hoje somos nove missionarios na Ilha do Marajo.



Virtes (Breves)


Beto Bernardi (Breves)



Jaciara(Afua)



Salomão (Breves)


Darnei (Breves)


Maria Aparecida (Breves)


Pamela (Afua)


Débora (Breves)


Maria Madalena ( (Afua)


Minha gratidão ao Senhor neste dia.


Obrigada Senhor por três anos de graça.
Obrigada Senhor pela Renovação Carismática Católica existir.( eu amo a RCC).
Obrigada Senhor,porque me escolheu e me enviou pra esta linda missão.
Obrigada Senhor porque em momento algum não nos abandonou.
Obrigada Senhor por cada marajoara que colocastes no meu caminho mesmo por aqueles que são difíceis, muito obrigada Senhor
Obrigada Senhor por cada missionário que passou naquela casa,pelo sim de cada um bendito sejas senhor.
Obrigada Senhor por não olhar minha fraqueza minha miséria e me confiar tamanha missão.
Obrigada Senhor por tantas dificuldades enfrentadas que me fizeram amadurecer na fé e na caminhada.
Obrigada Senhor pela minha família, como e linda minha família, que sempre me apoiou na minha vocação.
Obrigada por cada um que ora, intercede pela missão que colabora com a manutenção desta missão.
Obrigada Senhor porque me fizestes encontrar a pérola preciosa .
A ti meu amado Jesus toda honra, toda gloria e poder para sempre.



Parabéns missão Marajó !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário