domingo, 18 de setembro de 2011

Um novo em minha vida

Depois de três anos e cinco meses de missão aqui no Marajó, deixo a cidade de Breves,e passo a coordenar a missão Marajó na cidade De Afuá, a Veneza marajoara, sem duvida uma cidade totalmente diferente de todas que já vi.
Iniciamos a missão como experiência durante um anos em Afuá, hoje assumiremos como nova frente de missão, uma nova missão, uma nova vida.

Virar uma pagina e iniciar outra, sonhar como sonhamos há três anos atrás nesta missão de Breves. Deixo esta missão com uma certeza absoluta em meu coração, fiz o meu nada que foi meu sim e Deus fez tudo.
Três anos e cinco meses, vivenciando centenas de situações que pareciam ser o fim, mas Deus ali estava me segurando, me carregando, me amando. Hoje faço uma retrospectiva deste tempo, e mais uma vez, fico extasiada, maravilhada com o que Deus realizou.

Quem poderia imaginar que em três anos a missão Marajó tomaria este rumo? Ninguém nem mesmo nós que chagamos aqui para desbravar e sonhar.
Grupos de oração temos como missão ser rosto e memória de pentecostes , não existe RCC sem grupo de oração, durante estes três anos somente aqui em Breves iniciamos 8 grupos de oração, e também iniciamos um G.O na paróquia de Bagre, que hoje é dos grupos maiores em participação.

Formação. Foi o que mais trabalhamos aqui em Breves e outras paróquias também a formação em todos os sentidos. Seja em pastorais ou movimentos, destacamos aqui a formação de pregadores, hoje temos mais de 10 pregadores que foram formados aqui.

Radio Santana. Uma emissora de Radio que esta no ar já faz mais de um ano com uma programação totalmente católica, uma audiência que nos encanta,e o melhor estamos evangelizando a cada momento semeando a cultura de pentecostes no coração Marajoara.

Novo Pentecostes. Nossa bênção ! hoje estamos nos rios e igarapés evangelizando, formando,e amando este povo.

Anjo da Guarda. A Pupila dos olhos da missão Marajó. As crianças nos encantaram desde o primeiro dia de missão. Hoje mais de 180 crianças estão sendo acompanhadas pela missão.

Anjo Artes. Oficinas de artesanato três anos como oficinas de aprendizado, hoje somos uma equipe de produção confeccionando artesanato marajoara, com matéria prima que apropria natureza nos oferece. Um grupo de adolescentes e de senhoras já fazem parte deste projeto tendo sua renda mensal.
Sopão. Com a graça de Deus hoje temos o nosso sopão em três comunidades, com ajuda da própria comunidade.

Missionários . Já temos em campo de missão dois missionários fruto das nossas orações formação e acompanhamento, Darnei, de Afuá e Renata de Breves que hoje vai fazer parte da minha equipe em Afuá. Temos ainda muitos vocacionados que estão fazendo caminho.

Mas muito mais do que as coisas materiais, que conseguimos com muito esforço, luta e orações, fica em meu coração, algo bem mais profundo, é a certeza que muitas vidas forma tocadas, quantas pessoas deram testemunho de ter mudado sua vida através do encontro pessoal com Jesus através da nossa presença na vida deles , o senhor nos envia para sermos um milagre nas vidas de nossos irmãos isso fica em minha alma como presente de Deus.
Viro aqui uma pagina da minha vida, não deixando para trás o povo a missão o que vivenciei aqui porque seria impossível apagar o que Deus gravou e selou em meu coração O amor por este povo. Mas passo a escrever uma nova historia em minha vida no chamado que o senhor me fez. Nova missão, novas pessoa nova realidade, nova vida.
Só tenho que ser agradecida a meu amado Jesus por me confiar mais uma vez tamanha missão,.
Que bom que dependo 100% dele então vou tranqüila sabendo que basta meu sim, e minha vontade de fazer a sua vontade.
Foram Três anos e cinco meses que vivi intensamente esta missão, me desgastei um pouco, mas quero me consumir inteiramente pelo reino. Deixo aqui as palavras de são Francisco de Assis que o admiro, e que foi o que me impulsionou a dar a minha vida pelo Senhor. Quero dizer isso com a alma: Vamos pois irmãos que ainda não fizemos nada. É esse sentimento que tenho não fiz nada ainda diante desta realidade marajoara.
Espero que o Senhor me de a graça de poder segui-lo até o fim na missão que ele me confiou.
Rezem por mim, pela minha conversão.
É hora de fazer as malas desfazer atenda e ir aonde o Senhor me enviou.
Obrigada meu Senhor, amo-te com todas as forças da minha alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário