quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

03 - Pela intercessão de Maria, Jesus se revela!

Pela intercessão de Maria,
Jesus se revela!



Todas as terças feiras as 19:00 horas rezamos o santo terço na comunidade de São José Operário. Muitas vezes é um pequeno sacrifício para ir até lá a pé, porque é longe da nossa casa. E nesta terça feira 30-12-08, não foi diferente, eu não tinha a mínima vontade de ir até lá, estava cansada, com dor na cabeça, cólica e um certo desanimo, pensei seriamente em ficar em casa.
Quando Beto (missionário) me perguntou se eu estava animada pra ir com ele eu respondi que estava pensando, mas algo me dizia você tem que ir rezar o terço hoje, com certeza Maria me deu forças, e lá fomos nós até a comunidade. Antes mesmo de chegar as crianças já vieram ao nosso encontro na rua, se pendurando no pescoço e brigando pra estarem abraçados em nós.

Iniciamos o terço, com certa dificuldade, pois a musica dos vizinhos era tão alta que precisava quase gritar para que todos pudessem ouvir o que falávamos, Beto iniciou o terço pedindo que todos colocassem suas intenções. Cada um colocava sua intenção, ou melhor, agradecia a Deus pelo ano de 2008, ser o melhor ano dos últimos tempos, agradecia a Deus pela presença dos missionários ali, porque antes não tinham uma capela, não sabiam o que era viver em comunidade,diziam com suas palavras humildes que este ano foi espetacular!!!!
Ouvi palavras que prefiro guardar em meu coração como lição de vida, pra minha conversão.

Enquanto eu ouvia os pedidos e agradecimentos fui tomada por um sentimento que não sei nem explicar, era uma mistura de alegria, de dor, de amor, de vergonha.... não sei.

Quando percebi estava quase soluçando lágrimas caiam sem controle, mal conseguia falar, e minha intenção foi agradecer a Deus por aprender tanto em tão pouco tempo convivendo com esta comunidade que amo.

Tenho certeza que nesta noite através de Maria rezando o terço com a comunidade tanto eu quanto Beto experimentamos em nosso coração um novo Pentecostes, um batismo no Espírito Santo, presenciamos o reino de Deus acontecendo no meio de nós.

Mais uma vez Maria foi a mediadora deste encontro com Jesus, ela se manifesta, aos humildes apresentando Jesus aos que o querem encontrar, e com certeza a comunidade de são José Operário tem buscado Jesus.

Obrigada Jesus, por se revelar aos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário