Nosso REAVIVAR, começou cedo, a Elo foi para a Comunidade São José Operário, Beto foi para o ginásio, eu fui para o porto esperar a equipe de Macapá.
As 19h o ministério de Macapá já estava no palco animando o povo com musica.
Beto deu inicio com um momento Mariano fizemos então a entronização da imagem de Maria, trazida por uma família, consagrando assim todo o evento.
Dom Azcona, fez a abertura do evento como sempre cheio, do Espírito Santo, animou o povo a estar nestes três dias reavivando a chama do Espírito Santo. Frei Ronaldo, nosso pároco, também fez uma breve pregação.
Vale lembrar que Dom Azcona ficou por lá por um bom tempo, cantando animando e pulando com os fiéis num entusiasmo de dar inveja a qualquer jovem.
Durante o dia, organizamos os últimos detalhes para a noite mariana. A tarde eu, Elo e Beto, fomos com o pessoal de Macapá para São José Operário, para que eles conhecessem a nossa comunidade, e foi lindo!
A quadra estava escura e as velas eram acesas conforme se rezava as Ave Marias, no último mistério que era a coroação da Virgem Maria como rainha do céu e da terra, Nilce, uma jovem do ministério de artes, entrou vestida de Maria com com dez anjinhos vestidos de branco com as asas rosas, um dos anjos coroou Maria enquanto o Ministério de Música A Força da Oração cantava "te coroamos ó mãe, nossa Rainha!"
Muitas pessoas se emocionaram nesta hora com certeza, eu era uma destas pessoas. Era como se Maria estivesse ali viva olhando para esta Breves tão carente de mãe. Foi para nós, muito gratificante ver que os jovens responderam ao chamado, todos estavam lá com alegria, participando do evento.
Creio que demos um pequeno passo para inserir os jovens nos eventos e na espiritualidade da RCC. Logo a pós este momento ouve um louvor com a presença de muitos jovens. Quando a noite terminou estávamos exaustos mas felizes por ver a ação de Deus neste evento.
24-02 Ultimo dia do Reavivar.
O dia foi cheio!! Muito trabalho. Mas valeu a pena. Iniciamos com terço o ministério de Macapá pregou o Querigma, conduziu momentos de oração, frei Ronaldo conduziu a adoração, passeando no meio do povo com Jesus sacramentado, onde as pessoas podiam tocá-lo.
Vale aqui registrar também a presença de frei Paulo e frei Ronaldo pela manhã e pela tarde confessando o povo, grande número de pessoas foram para as confissões, creio que o PENTECOSTES aconteceu.
Deus é providencia e nos providenciou a equipe de Macapá para nos assessorar neste evento. Obrigada Manoel coordenador da RCC Macapá, pelo empenho em enviar esses servos, que realmente vieram para servir, porque pouco foram servidos. Obrigada a cada um dos componentes deste ministério, Deus abençoe Márcio, Bruno, Zaqueu, Carmelina, Edna, Luli, Nazaré, Simone, Edson, Elton, Karina e Francinei. Deus os recompensará.
Mas creio que, o grande evento deste dia foi o REAVIVARZINHO, em paralelo no centro TAGASTE as crianças compareceram em massa creio eu que chegaram a 500 crianças entre manhã e tarde. Durante o dia todo houve atividades com quatro grupos diferentes: Ministério de artes, JAR (Jovens Agostinianos Recoletos), ONG Cruz do Sul e Força da Oração.
Cada grupo preparou dinâmicas diferentes, como músicas,teatro, fantoches, palhaços, telão com historinhas, escolinha, lanche, e muito louvor.
As 18h fram todos para a Santa Missa, depois continuou o louvor até as 23h.
Para nós foi a grande experiência. Tudo foi novo não sabíamos como fazer, com quem contar, como era antes este REAVIVAR.
Não temos carro, precisamos exercitar a paciência dependendo dos outros. É tempo de conversão!!! Para carregar o som, as compras, tudo o que é necessário para um grande evento como este, temos que depender dos outros ou carregar nas costas mesmo. Enfim ficamos com o corpo cansado, mas com a alma fortalecida.
Depois de tudo terminado, só me resta derramar meu coração em agradecimentos ao Senhor por mais uma vez ser a nossa força, por derramar sem medidas seu Espírito Santo, por não olhar a nossa miséria humana e realizar tantos prodígios.