quinta-feira, 3 de setembro de 2009

23 - Olhares que consolam sorrisos que curam

Quantos momentos nesta missão sinto o peso, responsabilidade, saudade de casa, da família, do grupo de Oração, do meu povo, dos que deixei tão longe e as lágrimas muitas vezes caem sem que eu queira, é momento então de estar bem junto ao coração do senhor e poder ouvir Ele dizer:
"Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus, eu te fortaleço e venho em teu socorro eu te amparo com a destra vitoriosa". (Is 41,10)
Que bom poder encontrar descanso nos braços do meu amado o Santo dos Santos, pois é certo e sem demora Ele me consola através das riquezas escondidas que nem todos podem enxergar.
Dou graças então por poder contemplar a linda natureza tão completa, o sorriso e os abraços das crianças, o olhar de satisfação das mulheres e meninas das oficinas que estamos fazendo na comunidade São José Operário.


Oficina de Pintura em Madeira
Oficina de Crochê

Deus tem me consolado, me dado toda força necessária para continuar nesta missão,e muitas vezes penso que Ele exagera em tanto amor e confiança. Estar aqui nesta, não pequena Jerusalém, e sim imensa Jerusalém, me faz arder o coração de um fogo abrasador que sem dúvida nenhuma, vem do Espírito Santo. Quantas manhãs experimento esta certeza, somente a força do Espírito Santo me faz levantar e agir o dia todo nesta missão.

Confesso que tenho questionado muito a Deus, por conta da responsabilidade de coordenar esta missão aqui no Marajó, Por que eu? Por que não outra pessoa? Tão nada eu me sinto, mas tanto amor ele coloca em meu coração por esta missão que por vezes penso que vou me consumir. E como ele sabe tudo de mim conhece minhas fraquezas, mais uma vez me da respostas tão certas que me envergonho de murmurar e de contemplá-lo na Cruz.


Quando penso em não mais caminhar por estas ruas com um sol que queima até doer, quando tento me convencer que não vale a pena me desgastar tanto, ir até a comunidade São José Operário todos os dias para estar com aquele povo ensinado, rezando e partilhando, o Senhor me surpreende com aquelas sutilezas que Ele sabe meu coração não aguenta.

Que sutilezas ?

Observem nestas fotos os olhares, a alegria o amor que me transmitem que força me fazem sentir.


Como não arder meu coração? Como não amar e amar a cada dia mais?

Que o senhor me faça fiel até o fim.
Que o Senhor me ensine amar mais e mais os pequeninos. Que Ele me capacite a coordenar esta missão conforme Ele desejar. Que Ele me de a graça de diminuir para que em mim Ele tenha espaço de crescer sempre mais.


Por isso, Senhor, faço minha a oração de Santo Agostinho, que dizia

"Que eu me conheça melhor, que eu conheça meu Deus, que eu me despreze, que eu Te ame ó Deus, e que nada mais deseje em minha vida a não ser a Ti".

Que seja esta a minha missão: fazer que se abram os olhos para as maravilhas de Deus e que o meu coração se abra para amar Deus que é amor. E que a minha boca cante a glória


Obrigada meu amado, Tu que é o Santo dos Santos e quer precisar do meu nada.

Te amo, Te amo, Te amo meu Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário