È difícil conscientizar este povo que ser comunidade não é ganhar tudo mas é participar, ajudar de manter aquilo que tem.
Enfim iniciamos este mutirão na quarta-feira pela manhã e até sexta-feira ao final da tarde fizemos uma varredura, estamos com as mãos sangrando, de calos e bolhas, com o corpo todo dolorido, levei um baita susto quase fui picada por uma cobra no meio daquele lixo, mas nos divertimos muito e também pudemos experimentar a Mão de Deus a nos dar forças.
Nos dois primeiros dias pensavamos que pela manha não teríamos condições de continuar, o corpo estava todo dolorido mas o Senhor foi dando a força necessária e chegamos ao fim do mutirão, ficou muito bonito todo o pátio da capela, ajuntamos um caminhão de lixo.
Muitas crianças participaram do mutirão, para elas foi uma festa
Alem do mutirão continuamos com as oficinas, e as formações pela noite, os grupo de oração, as celebrações e as atividades da casa, comida, roupa, louças, casa, compras e também com responsabilidade de providenciar o material para a construção que já esta iniciada.
Graças aos padrinhos das crianças do Anjo da Guarda vamos ampliar o espaço de atendimento para as crianças com uma cozinha para fazer o sopão uma vez que estamos utilizando a mesma sala para as oficinas, reforço escolar e cozinha, sem contar que necessitamos de um banheiro decente, olha a situação do unico banheiro para toda a comunidade.
E nesta quinta eu, Nice e Ronan ficamos trabalhando no mutirão até quase meio dia, a tarde ainda demos conta de fazer o Sopão para quase 200 pessoas entre crianças e adultos auxiliados pelos voluntários da comunidade.
No terceiro dia (sexta-feira) terminamos o mutirão já se passava da 19 horas, cansados sim, mas felizes com a companhia das crianças e mulheres acabamos fazendo uma oração no meio da rua mesmo agradecendo ao Senhor pelo dia de trabalho.
Alem da força do Senhor, Ele envia seus anjos para nos ajudar, ainda na quarta-feira tive a graça de estar com Dom Azcona pelo menos uma hora conversando com ele, e como sempre suas palavras me fazem retomar o ânimo, o ardor missionário me convence que tudo posso naquele que me fortalece, que me chama, que me ama. Guardei suas palavras para ruminá-las, assumo suas palavras como profecia para minha vida, e sinto que minhas forças foram renovadas pela autoridade de suas palavras de profeta.
Um ardor novo invade minha alma mais uma vez, e um desejo ardente de me consumir por Jesus.
Tenho tanto que agradecer a este meu amado que nem teria palavras , mas sei que Ele prefere que eu O exalte através dos meus atos e ações, testemunhando que
Ele vive e é o Senhor.
"Toda a honra o poder e a Glória sejam para Ti meu Senhor!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário