sexta-feira, 18 de setembro de 2009

- 27 -Visita pastoral de Dom Azcona em nossa comunidade


Foi uma semana intensa de reuniões,encontros, celebrações na Paroquia de Santa`Ana com a visita pastoral do nosso querido Monsenhor Dom José Luiz Azcona. a simplicidade e o carinho com que ele se expressa é admirável.


As vezes me pergunto de onde vem esta força? não somente espiritual mas física, para aguentar tantas visitas ouvir tantas palavras e na maioria delas de problemas, situações que vivem seu imenso rebanho marajoara. Mas nem é preciso responder ...
Estivemos com ele na missa de abertura desta visita na igreja Nossa Senhora Perpetuo Socorro,na nossa comunidade São José, no encontro, e almoço com padres, irmãs e casa missionaria, no encontro com os jovens, no CPP.


Creio que aprendemos mais um pouco sobre ser missionário, ouvindo-o e vendo seu testemunho de amar este povo de dar avida por seu rebanho. agradeço a Deus por mais esta oportunidade de poder crescer com este pastor.



Quando as lideranças colocavam a realidade de cada comunidade se percebia nitidamente a dor no coração do Bispo, uma palavra ficou forte em meu coração, quando ele falando do descaso das autoridades Brevense dizia: Breves hoje esta sitiada. falta pão e falta agua, a agua que o povo é obrigado a beber nem os cavalos bebem. e somos testemunha desta realidade a agua alem de má qualidade nestes dias e muito escassa, só tem água da rua durante pouco mais de meia hora pela manha e pela tarde.




Entrada com terço missionário, levado pelos adoradores mirins



No improvisso.... A pedido de D Azcona as crianças cantaram sob a regência de quem sabe nada de musica eu...


Momento do abraço da paz

Entronização da palavra feita pelos jovens na celebração da santa missa na visita do nosso bispo.

Nós da casa missionaria nos sentimos felizes em receber Dom José Luiz Azcona aqui em nossa casa. Tivemos a graça de te-lo conosco por duas horas e meia de conversa. Com ele fizemos uma breve avaliação de cada um sobre a visão da missão, os sentimentos e o que esperamos deste tempo aqui no Marajó.

Em seguida ele nos exortou a viver a unidade nesta casa na oração, segundo a ação do Esp. Santo, se vivermos em um só coração e uma só alma, o milagre vai acontecer, quanto mais nos amamos como comunidade, mais e mais vai acontecer o Pentecostes. Ele nos exortava a não sermos anciosos quanto a missão esperar o tempo de Deus é o que precisamos. Deixar que o Espirito Santo seja o protagonista.



Com alegria proclamo a cada dia o senhorio de Jesus em minha vida. E o exalto com meu canto de louvor!


Um comentário: